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  • Repouso residencial por atestado médico tem validade para o Seguro Internação?

    Não, o Seguro Internação cobre somente o período de internação hospitalar (até 10 dias). A permanência deve ser comprovada pela entrada e alta médica em qualquer hospital no Brasil, seja da rede pública (SUS) ou privada. Lembrando que, após a internação, a entrada e a alta precisam ser autenticadas pela administração do hospital e também pela equipe antifraude da Starr Seguradora
  • O Seguro Internação é um plano de saúde?

    NÃO é um plano de saúde e nem seguro médico! O Seguro Internação foi pensado para oferecer suporte financeiro durante a internação hospitalar, sendo uma forma de recompor sua renda nesse período.
  • Se eu for internado pelo SUS, tenho direito a receber os valores das diárias do Seguro Internação?

    Sim, você terá direito ao valor das diárias independente de o hospital ser público ou privado. O seguro garante o pagamento correspondente aos dias de internação (limitado a 10 dias por ano).
  • Como funciona o Seguro Internação?

    Após a contratação e o pagamento confirmado via cartão de crédito, seu seguro fica ativo em até 24 horas. No caso de acidentes pessoais, não há carência (exceto para suicídio, que tem carência de 2 anos). Para doenças, o período de carência é de 120 dias. A franquia, que é o tempo mínimo para poder receber a indenização, é de 24 horas a partir do momento que você for internado. O seguro cobre até 10 dias de internação por ano, que podem ser divididos em até duas internações diferentes. Depois que você sair do hospital, é só entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo número 0800 024 1150 e enviar os documentos solicitados. Veja pergunta abaixo
  • Quais documentos são exigidos para solicitar a indenização do Seguro Internação?

    Para pedir a indenização, você vai precisar de alguns documentos básicos. Aqui estão eles: RG e CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento atualizada com averbação do óbito; Comprovante de residência no nome do segurado; Formulário de Aviso de Sinistro, que será fornecido pela Starr Seguradora e deve ser preenchido pelo segurado ou pelo beneficiário; Declaração de Herdeiros, se aplicável; Formulário de Autorização de Crédito em Conta Corrente.Esses são os documentos principais, mas, dependendo do caso, a Starr pode pedir algo a mais para garantir que tudo seja feito da forma correta.
  • O Seguro Internação tem alguma carência?

    Sim, o Seguro Internação tem carência para alguns casos. Para doenças, a carência é de 120 dias a partir da contratação. Já para acidentes pessoais, não há carência, exceto em caso de suicídio ou tentativa de suicídio, que têm uma carência de 2 anos.
  • Como e quem pode contratar?

    Você pode contratar o Seguro Internação de forma simples e rápida pelo nosso site, ou com a ajuda de um de nossos especialistas. Qualquer pessoa entre 14 e 65 anos pode fazer a adesão e garantir a proteção da sua renda em caso de internação hospitalar.
  • Quem está incluso no Seguro Internação?

    O Seguro Internação é único e exclusivo para o (segurado) contratante.
  • Em caso de morte por acidente, quem ganha a indenização?

    Os herdeiros legais, por ordem de sucessão familiar.
  • Se o meu plano de saúde pagar a internação, tenho direito a receber os valores das diárias do Seguro Internação?

    SIM! Não importa se você tem ou não plano de saúde, você vai receber o valor das diárias do Seguro Internação pelos dias em que ficou internado (limitado ao período máximo de 10 dias ao ano).
  • Quais as causas de internação NÃO têm cobertura pelo Seguro Internação?

    Seguro Internação não cobre eventos causados diretamente ou indiretamente por:a) Uso de material nuclear ou radiações; b) Guerra (química, bacteriológica, civil), revoluções, motins ou distúrbios públicos; c) Desastres naturais, como furacões, terremotos e erupções vulcânicas; d) Atos de terrorismo; e) Suicídio ou tentativa de suicídio nos primeiros 2 anos de vigência do seguro; f)Autolesão voluntária e premeditada ou sua tentativa; g) Eventos ocorridos antes da contratação do seguro ou durante o período de carência;h) Epidemias, pandemias ou envenenamento coletivo; i) Atos ilícitos praticados pelo segurado ou pelos beneficiários; k) Acidentes enquanto o segurado dirigia sem habilitação ou sob efeito de álcool ou drogas; I) Viagens em aeronaves que não têm certificação de navegabilidade ou são pilotadas por pessoas não habilitadas. Essas são algumas das exclusões. Para detalhes completos, confira as Condições Gerais do seguro.
  • Qual a vigência da cobertura do meu Seguro Internação?

    O Seguro Internação, possui vigência de 12 meses, podendo ser renovado por iguais períodos.
  • Qual a forma de pagamento?

    O pagamento do seguro é feito exclusivamente por cartão de crédito, sem comprometer o seu limite disponível.
  • Como e quando solicitar os valores das diárias do seguro em caso de internação?

    Após o período de internação, você pode solicitar os valores das diárias utilizadas. É só apresentar os documentos necessários, que estão listados aqui, e entrar em contato pelo nosso canal de atendimento 0800 024 1150.
  • Como posso visualizar os dados do seguro (contrato, histórico de pagamentos e etc.)?

    Você pode acompanhar todas as suas informações pelo painel do cliente, acessando o link cliente.amarassist.com.br, ou pelo nosso aplicativo, que está disponível para baixar na loja de aplicativos do seu celular.
  • Quantos seguros poderão ser contratados por pessoa?

    Poderá ser contratado apenas 1 seguro por CPF, e essa cobertura é sempre individual.
  • Quais são as centrais de atendimento disponíveis ao segurado?

    Central de Atendimento Amar Assist: 0800 024 1150
  • O que acontece se eu não pagar o seguro?

    O segurado tem até 60 dias para regularizar o pagamento, contando a partir da primeira parcela em atraso. Depois desse período, a seguradora irá enviar uma notificação e você terá mais 10 dias para fazer o pagamento. Caso isso não aconteça dentro do prazo, o seguro pode ser cancelado.Durante esse prazo de tolerância, você ainda estará coberto, mas o reembolso das despesas só será feito depois que os pagamentos pendentes forem quitados, incluindo os encargos.
  • O segurado poderá desistir da contratação do Seguro Internação?

    Os segurados podem desistir da contratação do Seguro Internação no prazo de até 7 dias corridos, contados a partir da data de contratação do seguro.Para realizar o cancelamento por arrependimento dentro desse prazo, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 024 1150. Se já houver pagamento do prêmio, o valor será integralmente devolvido, e a vigência do seguro será encerrada.Após o período de 7 dias corridos, os segurados ainda podem cancelar através do canal de atendimento Amar Assist, no 0800 024 1150, porém sem direito ao estorno do valor pago.